publicado por sintraviva | Quarta-feira, 31 Março , 2010, 18:41

Depois do sucesso obtido com a eleição das “Novas Sete Maravilhas do Mundo” e “7 Maravilhas de Portugal” em 2007 e “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo” em 2009, a New 7 Wonders de Portugal já deu início ao processo de eleição das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”. Os vencedores serão conhecidos no próximo mês de Setembro.

 

Nesta corrida está Sintra. Depois de uma selecção, de entre centenas de candidatos, foram nomeados apenas 21 que, agora se apresentam a votação até ao dia 7 de Setembro.

 

O Município de Sintra apresentou uma candidatura com a Paisagem Cultural – Património da Humanidade. Candidatura que foi aceite e que está a votação no site www.7maravilhas.sapo.pt. A votação pode ser feita por SMS, chamada telefónica ou online. As 21 maravilhas estão agrupadas em grupos de 3, em 7 categorias distintas. Terá de seleccionar uma Maravilha por categoria, num total de 7 Maravilhas Naturais. Sintra encontra-se no grupo Florestas e Matas.

Sintra, onde as exuberâncias naturais e as arquitecturas se fundem, por vezes, em extravagantes ensaios e experimentalismos emoldurados de mil verdes, granjeou singular atemporalidade na unidade de um cenário que soube encontrar eco em diferentes conjunturas e sensibilidades que a classificação da UNESCO, como Património Mundial/Património Cultural, em boa hora, fixou.

A arquitectura de Sintra integra-se na paisagem, por isso, os parques botânicos, povoados por plantas oriundas das sete partes do mundo, convidam-nos a embrenhar no dédalo sintrense, para se atingir o espírito deste lugar. O Romantismo é o Palácio da Pena, o Palácio de Monserrate ou o pavilhão neo-mourisco da Quinta do Relógio.
Por estes motivos, e por muito mais, vote… em Sintra!


Anónimo a 1 de Abril de 2010 às 10:21
http://www.peticao.com.pt/arvores-de-sintra

arquivos
2010

Visitantes